Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Tempo de espera: 180 minutos
Rendimento: 12 pessoas

Custo:
Dificuldade:

A Bruna Vieira veio me visitar e pediu no twitter que escolhessem uma receita para fazermos e que todos gostassem. Por isso eu fiz essa de chocolate que leva uma massa base e serve para quase todas as tortas de chocolate e que é super crocante. É claro que fiquei devendo a sobremesa de morango pra Bru, mas fica pra uma próxima visita.

INGREDIENTES

  • 1 e 3/4 xícara de FARINHA
  • 1/4 de colher de chá de SAL
  • 1/2 xícara e 3 colheres de sopa de AÇÚCAR DE CONFEITEIRO
  • 150 gramas de MANTEIGA sem sal gelada (em cubos)
  • 6 colheres de sopa de CACAU EM PÓ
  • 3 GEMAS
  • 2 colheres de sopa de ÁGUA GELADA

MODO DE PREPARO

  1. Em um processador, junte a farinha, o sal, o açúcar, o cacau e a manteiga. Processe até que fique parecendo uma areia de praia molhada.
  2. Acrescente as gemas e processe por mais 30 segundos, e se a massa não se formar, coloque a água gelada e processe novamente.
  3. Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga com uma espessura de aproximadamente 5 milímetros e leve para descansar na geladeira por 24 horas ou por pelo menos 2 horas.
  4. Com a ajuda de um cortador de biscoito de 13 cm, corte a massa e cubra mini forminhas de torta com a massa. Retire o excesso e coloque no congelador por 20 minutos.
  5. Retire do congelador, cubra com pedaços de papel manteiga e em seguida com bolinhas de cerâmica ou feijões para a massa não subir.
  6. Leve para a assar por 15 minutos a 200 graus.
  7. Retire as bolinhas e o papel manteiga e volte para o forno por mais 10 minutos.
  8. Retire a massa e deixe esfriar.
  9. Pique 8 biscoitos OREO, misture com o sorvete de sua preferência (eu usei o de flocos) e cubra as tortinhas com o sorvete.
  10. Volte para o congelador e na hora de servir, acrescente um pouco de calda de chocolate por cima.