Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de espera: 10 minutos
Rendimento:

Custo:
Dificuldade:

Essa maneira de temperar o chocolate é muito mais simples e você faz muito menos bagunça do que a do mármore! Gostei!

Ingredientes

  • 400 gramas de CHOCOLATE

Modo de Preparo

  1. Coloque cerca de 1/4 do chocolate em uma tigela e deixe de lado.
  2. Pegue o restante do chocolate e coloque em outra tigela em banho maria. Derreta o chocolate até que o termômetro, colocado no meio da tigela, chegue à aproximadamente 50°C.
  3. Remova a tigela do fogo e adicione o chocolate picado. Com uma espátula de borracha, mexa o chocolate sem parar até que ele derreta por completo. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
  4. Coloque a tigela de chocolate outra vez em banho maria e mexa com a espátula. Se você estiver usando chocolate amargo, deixe a temperatura entre 30°C e 33°C. Se for chocolate ao leite, entre 28°C e 30,5°C é melhor.
  5. Experimente o chocolate para ter certeza de que atingiu o temperamento. Mergulhe uma espátula de metal no chocolate e coloque no balcão. O chocolate deve começar a secar entre 3 e 5 minutos e deve ter um brilho acetinado, sem rachaduras. Se o chocolate não tiver essa aparência após 5 minutos, volte a mexer com a espátula até que ele se firme.
  6. Quando seu chocolate estiver temperado, você pode começar a usá-lo. Tenha na cabeça que chocolate temperado seca rapidamente. Se você perceber que o chocolate na tigela está começando a endurecer, coloque-o de volta em banho maria, mas só por alguns segundos.