Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento: 20 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Faz um tempo que venho testando diversas receitas e modificando para ver se conseguia achar o ponto do pão de queijo para usar sem o queijo minas, pois aqui em Paris, apesar dos diversos queijos existentes, esse é um que não tem ;D Ontem consegui chegar a uma aparência e gosto muito próximos do que eu queria modificando a receita original da minha mãe. Por aqui todo mundo aprovou! Quem fizer, depois me conte como fica se usar o queijo minas.

Ingredientes

  • 150 gramas de POLVILHO AZEDO
  • 200 gramas de POLVILHO DOCE
  • 350 gramas de LEITE
  • 110 gramas de ÓLEO
  • 1 colher rasa de sobremesa de SAL
  • 2 OVOS
  • 150 gramas de QUEIJO PARMESÃO ralado

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite, o óleo e o sal para ferver.
  2. No bowl da batedeira, coloque os dois tipos de polvilho. Coloque o gancho para bater pão e feche a batedeira (se você não tiver esse equipamento terá que mexer com uma colher de pau e depois que esfriar colocar os ovos e sovar com as mãos). Quando a mistura de leite ferver, jogue por cima do polvilho, já com a batedeira ligada. Deixe bater até que fique com uma consistência bem lisa.
  3. Acrescente o primeiro ovo assim que a mistura de polvilho estiver morna e deixe ele se misturar por completo. Então, acrescente o segundo ovo e também deixe que se misture por completo.
  4. Acrescente o queijo e misture na massa.
  5. Deixe a massa descansar por uns 30 minutos e em seguida faça bolinhas (passar óleo nas mãos ajuda a não grudar) e leve para assar em forno pré-aquecido a 170°C por 25 a 30 minutos ou congele e asse quando preferir.

DICA: Se você quiser pode congelar o pão-de-queijo. Faça as bolinhas, coloque em uma forma e leve para o freezer. Quando congelar, coloque em um saco plástico e conserve por até 3 meses. Para assar, coloque em uma forma e leve direto ao forno.