Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento: 5 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Maça do amor é o que mais lembra a minha infância. Não tinha como eu ir em um parque de diversão ou em uma feira e ver uma maçã do amor e não pedir para meu pai comprar uma pra mim. Podia até ser que eu não comesse ela inteira por ser muito doce e dura, mas é algo que não tem como esquecer e não tem como deixar de comer. Eu amo maçã do amor e ela fica linda na mesa de Halloween!! ;D

Food Styling: Danielle Noce

Fotografia: Paulo Cuenca

Ingredientes

  • 400 gramas de AÇÚCAR
  • 3/4 xícara de ÁGUA
  • 1/2 xícara de GLUCOSE
  • CORANTE VERMELHO HIDROSSOLÚVEL
  • 5 a 6 MAÇÃS bem vermelhas (depende do tipo que você encontrar)
  • GRAVETOS ou PALITOS DE SORVETE para espetar as maçãs

Modo de Preparo

  1. Lavar as maçãs e cuidadosamente retirar os cabinhos com a ponta de uma faca. Você poderá espetar as maçãs com gravetinhos, como está na foto, ou com palitos de sorvete.
  2. Forrar uma forma com papel manteiga. Ela será usada para colocar as maçãs para secarem assim que forem banhadas.
  3. Em uma panela, misturar todos os ingredientes e levar à fervura em fogo alto.
  4. DICA: tome sempre cuidado com o corante que você for usar! Uns são mais intensos e outros menos, portanto sempre coloque aos pouquinhos até chegar na cor desejada!
  5. Assim que ferver, abaixar o fogo para temperatura média e deixar a calda de açúcar engrossar até o ponto de caramelo ou 148°C.
  6. Assim que a calda atingir a consistência desejada, retirar do fogo e banhar as maçãs rapidamente. Deixe escorrer um pouquinho da calda na panela, segurando a maçã acima da panela, e coloque rapidamente sobre a forma forrada.
  7. DICA: faça esse procedimento, de banhar as maçãs o mais breve o possível pois a calda esfriará e secará muito rápido! Quanto mais fria a calda, mais grossa ficará a casquinha de açúcar.
  8. Deixe a maçã descansar por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente e aproveite!

DURAÇÃO: 2 dias.

FONTE: Site da Martha Stewart.

Aqui você encontra mais receitas assustadoramente deliciosas para o Halloween e depois você pode montar essa mesa linda em casa: