Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento: 5 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Maçã verde caramelizada é um sonho dos deuses…aquela maçã azedinha com o caramelo doce formando aquela casquinha é tudo de bom e tem tudo a ver com o Halloween. Use galhos secos de árvore para dar um toque ainda mais realista e ecológico para a sua mesa!

Food Styling: Danielle Noce

Fotografia: Paulo Cuenca

INGREDIENTES

  • 200 gramas de AÇÚCAR
  • 1/4 xícara de GLUCOSE
  • 1 xícara de CREME DE LEITE
  • 40 gramas de MANTEIGA
  • 200 gramas de NOZES trituradas
  • 5 MAÇÃS VERDES pequenas

MODO DE PREPARO

  1. Lavar as maçãs e cuidadosamente retirar os cabinhos com a ponta de uma faca. Você poderá espetar as maçãs com gravetinhos, como está na foto, ou com palitos de sorvete.
  2. Forrar uma forma com papel manteiga. Ela será usada para colocar as maçãs para secarem assim que forem banhadas.
  3. Em uma panela, misturar todos os ingredientes e levar à fervura em fogo alto.
  4. Arrumar um prato fundo com as nozes trituradas para que assim que o caramelo estiver pronto você possa colocar a base da maçã nas nozes para decorar!
  5. Assim que ferver, abaixe o fogo para temperatura média e deixe o caramelo cozinhar até chegar a temperatura de 118°C ou quando atingir uma cor marrom clara.
  6. Assim que o caramelo atingir a consistência desejada, retirar do fogo e banhar as maçãs rapidamente. Deixe escorrer um pouquinho o caramelo na panela, segurando a maçã acima da panela e logo em seguida coloque a base da maçã no prato das nozes picadas, para que elas grudem.
  7. DICA: faça esse procedimento, de banhar as maçãs o mais breve possível, pois o caramelo esfriará e secará muito rápido! Quanto mais frio o caramelo, mais grossa ficará a casquinha!
  8. Coloque as maçãs para descansarem na forma forrada com o papel manteiga.
  9. Deixe a maçã descansar por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente e aproveite!

DURAÇÃO: 2 dias.

FONTE: Baseado na receita do Site da Martha Stewart.

Aqui você encontra mais receitas assustadoramente deliciosas para o Halloween e depois você pode montar essa mesa linda em casa: