Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de espera: 60 minutos
Rendimento: 10 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Eu sou do tipo que não tem hora pra comer a sobremesa, ainda mais se for bombom. Meus olhos brilham ao ver bombom caseiro, bem coisa de gordinha isso, né?

Uma vez li uma frase que dizia que o bombom é uma dose única de chocolate, quem oferece um pedaço é muito educado e quem aceita não é nada educado. Então se você for comer um bombom perto de alguém, coma escondido, porque para nós que somos capazes de matar por um doce, esconder um bombom de alguém não é nada, hahaha!

Ahhh, e não se sinta culpada(o) ao comer vários bombons, pois pense pelo lado bom, vai amora, e fruta quase não engorda (Aham, senta lá, Claudia!).

Food Styling e Fotografia: Franciele C. Oliveira (@flamboesa)

Ingredientes

  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 100 gramas de CHOCOLATE BRANCO picado
  • 1 colher (sopa) de MANTEIGA sem sal
  • 1 colher (chá) de ESSÊNCIA DE BAUNILHA (opcional)
  • 30 AMORAS aproximadamente
  • 300 gramas de CHOCOLATE BRANCO para banhar os bombons
  • CONFEITOS para decorar

Modo de Preparo

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga, os 100 gramas de chocolate branco picado e a baunilha. Leve ao fogo e cozinhe mexendo sem parar para que não queime até que solte do fundo da panela, como no ponto do brigadeiro.
  2. Coloque em um refratário untado com manteiga e deixe esfriar, depois coloque na geladeira até que endureça.
  3. Pegue porções do brigadeiro e enrole sobre uma amora, com cuidado para não amassar a fruta e soltar líquidos, pois isso dificulta para enrolar. Leve à geladeira por 15 minutos.
  4. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria ou conforme preferir. Eu aconselho a temperagem do chocolate para que o bombom não fique derretendo na mão.
  5. Banhe os docinhos no chocolate e coloque-os sobre uma assadeira forrada com papel manteiga ou plástico. Neste momento você deve acrescentar os confeitos, pois o chocolate ainda está mole. Leve à geladeira até endurecer.

Clique aqui para aprender a temperar o chocolate no mármore.

Clique aqui para aprender a temperar o chocolate no bowl.

DICAS: Pode substituir a amora por morango, framboesa, mirtilo ou uva. Pode substituir o chocolate branco pelo preto.

DURAÇÃO: Pode ser armazenado por 3 dias na geladeira