Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 40 a 50 minutos
Tempo de espera: 40 minutos
Rendimento: 8 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Gente, vocês tem acompanhado Master Chef Brasil? A promoção “Cif na Cozinha, Você no MasterChefBR” está fazendo o maior sucesso! As duas melhores receitas cadastradas no site www.mastercif.com.br serão preparadas pessoalmente pelos dois finalistas e apresentadas para o jurado mais exigente do programa: o chef Erick Jacquin!

E não é só isso, a receita escolhida dará ao vencedor a possibilidade de assistir a final do programa MasterChef Brasil. Gostou? Tem mais. O ganhador ganha um ano de compras de supermercado e de produtos Cif, para deixar a casa sempre limpa.

Já o segundo lugar leva um ano de produtos Cif e um fogão novinho da Electrolux, para testar muitas receitas. Então, corre lá no site de Cif e cadastre uma receita criativa que desafie a limpeza da sua cozinha.

As inscrições vão até 31/07 e o resultado sai dia 31/08. Eu vou cadastrar o meu delicioso Bolo de Chocolate com Pera, que eu amo fazer, mas que faz uma super sujeira na bancada da cozinha. A receita, segue abaixo, para te inspirar. E já sabe, né? Cif Ultra Rápido limpa tudinho em apenas 10 segundos!

INGREDIENTES

  • 130 gramas de CHOCOLATE MEIO AMARGO
  • 100 gramas de MANTEIGA SEM SAL
  • 100 gramas de AÇÚCAR
  • 3 OVOS, claras separadas das gemas
  • 1 colher de sopa de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 130 gramas de FARINHA DE AMÊNDOAS (ou qualquer outra oleaginosa da sua escolha)
  • 2 e 1/2 PERAS

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria. Assim que derreter, reserve.
  2. Enquanto isso, bata o açúcar com as gemas e o extrato de baunilha até que a mistura fique esbranquiçada e fofa.
  3. Adicione o chocolate derretido na mistura de gemas e misture. Em seguida, acrescente a farinha de amêndoas e misture.
  4. Em outra tigela, bata as claras em ponto de neve. Adicione primeiro 1/3 das claras na massa e misture bem. Em seguida, adicione o resto das claras aos poucos e com muita delicadeza.
  5. Ponha a massa em uma forma de 22cm de diâmetro, untada e polvilhada com chocolate em pó.
  6. Descasque as peras e tire as sementes, depois corte-as ao meio na vertical e insira cada metade ao longo da forma.
  7. DICA: A sequência é assim: se a primeira pera que você colocou na massa está com a base virada para a borda, a próxima vai ser colocada ao contrário e assim por diante. Assista ao vídeo para ver como fica ;D
  8. Asse o bolo em forno pré-aquecido a 180˚C por aproximadamente 40-50 minutos.
  9. Desenforme o seu bolo, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e decore com uma calda deliciosa de chocolate. Se quiser, sirva com sorvete de creme e aproveite!